Aconselhamento Dívida no Brasil

Aconselhamento Dívida no Brasil
Dívida Aconselhamento e Conselheiros Financeiros – Brasil

Muitos brasileiros enfrentam um alto risco de cair na armadilha da dívida. Inicialmente, você tomar um empréstimo, porque você quer comprar mais coisas do que você pode dar ao luxo de ficar com o seu rendimento. No entanto, o empréstimo tem um preço eo reembolso do empréstimo reduz a quantidade de renda disponível que você tem disponível ainda mais. Se você decidir para obter outro empréstimo, ele vai ser mais caro, porque o credor terá de assumir um risco mais elevado devido ao seu rendimento disponível menor. Você continuará acumulando dívida, enquanto o seu rendimento disponível diminui com o tempo. É possível sair deste ciclo vicioso? Isto é perfeito possível. Você pode realmente escolher entre diferentes soluções.

Aconselhamento dívida para Superar Dificuldades Financeiras

Você pode sair da dívida pela utilização de serviços de aconselhamento de dívida. Com a ajuda profissional de um conselheiro da dívida qualificado, você será capaz de pagar o que deve, de forma segura, eficaz e acessível. O especialista irá recomendar a melhor estratégia no seu caso particular. É possível que os melhores termos e condições de seus empréstimos existentes para ser negociado. Você pode obter menor taxa de juros, prazo de reembolso alargado ou um feriado reembolso. Outra estratégia eficaz envolve a consolidação de débito você receberá ajuda não só de transformar sua obrigação de dívida, mas com gestão das finanças pessoais e orçamento. Desta forma, o risco de incumprimento será reduzido ao mínimo possível. Você vai ser capaz de ficar longe de problemas no futuro também.

Benefícios Aconselhamento Dívida

Você pode pagar a sua dívida atual com a renda que você ganha. Você só precisa encontrar o método certo para fazer isso. O conselheiro da dívida irá ajudá-lo com isso. Contanto que você use os serviços de um profissional com formação adequada, grande experiência e um histórico de realizações, você vai ter uma solução eficaz que é adaptado à sua situação e necessidades. A solução corresponderá ao seu rendimento e custo de vida. Ela irá ajudá-lo a liberar algum dinheiro e isso vai diminuir o seu risco de default e de entrar em mais dívidas. Com a ajuda do conselheiro, você será capaz de preparar um orçamento mensal e de aderir a ela. Você vai estar no controle de suas finanças e isso vai permitir-lhe pagar o que deve, sem maior desconforto e sem quaisquer embaraços.

Trabalhando com um conselheiro da dívida

Você vai trabalhar com o especialista em pessoa, em vez de através do telefone. Em sua primeira reunião, você deve apresentar cópias de seus documentos de renda, crédito e bancários dos últimos dois ou três meses, incluindo recibos de pagamento e extratos bancários. Quanto mais informações o conselheiro da dívida leva a melhor. Você deve ouvir atentamente o que o especialista tem a dizer e fazer todas as perguntas que você tem.

O especialista vai usar as informações fornecidas por você e as informações sobre seu histórico de crédito para analisar sua situação atual. Em seguida, o especialista vai usar a análise para produzir a solução mais eficaz para você.

Você pode escolher entre dois tipos de serviços de aconselhamento de dívida. Há serviços gratuitos prestados por organizações não-governamentais. Eles são projetados para ajudar as pessoas que estão em necessidade. Esses serviços podem ser de grande utilidade para você, mas você tem que estar ciente de suas limitações. Você não será capaz de escolher um conselheiro como um será automaticamente nomeado para você. Pode haver outras restrições.

Serviços de aconselhamento de dívida pagos estão disponíveis também. Com esta opção, você pode selecionar o especialista que você deseja trabalhar. Os principais fatores para basear a avaliação em incluir a certificação, educação, experiência e histórico. Verifique cuidadosamente as taxas que os encargos profissionais para prestação do serviço. Você deve ter uma idéia clara do quanto você vai pagar no total e quando você terá que fazer o pagamento. Você tem que ter certeza de que você pode pagar.

Estratégias de Alívio da Dívida

Existem diferentes maneiras para se livrar da dívida. O conselheiro da dívida irá analisar sua posição atual e irá recomendar a estratégia mais eficaz com base nessa análise. Você deve ter uma idéia geral sobre as principais estratégias disponíveis para você.

Se a sua situação é muito ruim e / ou as taxas de juros estão atualmente menor do que o que você está pagando, o especialista pode negociar uma taxa mais baixa com o seu credor. Isto não é particularmente difícil para os conselheiros experientes, que têm relações sólidas com os credores.
Outra estratégia utilizada é a consolidação da dívida. Você vai usar um home equity empréstimo para pagar todas as suas dívidas atuais. Em seguida, você terá apenas um pagamento para fazer cada mês. Este pagamento será menor porque a casa empréstimo é garantido e vem com uma taxa de juro mais baixa.

Uma estratégia eficaz para se livrar de dívida de cartão de crédito envolve o uso de um cartão de crédito 0% de juros. Você vai transferir todos os saldos de cartões em circulação, para este cartão. Desta forma, você não terá de pagar juros mais. Para melhores resultados, você tem que pagar todo o montante em dívida antes do período de 0% de juros acaba. É tipicamente de 6 a 12 meses de duração.

A seleção de um conselheiro da dívida

Você certamente não deve contratar os serviços da dívida conselheiro cujo anúncio ou site que você se deparar pela primeira vez. Você deve começar por pedir ao redor. Você deve definitivamente falar com amigos e conhecidos que já utilizaram esses serviços. Eles irão compartilhar suas impressões e fazer recomendações. Você deve ter o tempo para comparar diferentes serviços on-line também. Defina os seus critérios de avaliação com antecedência para fazer a comparação mais eficiente.

Você certamente vai se beneficiar de encontro com o conselheiro da dívida que você escolheu pessoalmente antes de se inscrever para o seu serviço. Você deve descobrir mais sobre a educação ea formação do profissional e sobre a sua certificação. Você certamente vai se beneficiar de trabalhar com um especialista que tem uma experiência considerável no setor de finanças e, neste campo, em particular. Preste muita atenção para quantas pessoas o profissional tem ajudado e à forma como os problemas foram resolvidos. Você deve preparar um conjunto de questões importantes para perguntar. Você gostaria de trabalhar com um especialista que explica as diferentes possibilidades em detalhes, em vez de prometer uma solução imediata.

Em conclusão, a dívida aconselhamento lhe dará o plano preciso seguir para se livrar da dívida e para restaurar sua liberdade financeira e estabilidade. Você tem que garantir que você vai fazer pleno uso do mesmo.