Economizar para uma casa de depósito – Brasil

economizar para uma casa de deposito
Economizar para uma casa de depósito | Empréstimos à Habitação

Quando você tomar um empréstimo para a compra de um trunfo importante, como uma casa ou um carro, você precisa fornecer um depósito. O depósito é a sua contribuição para o preço de compra. A parte restante do preço é financiada pelo credor. Normalmente, você precisa fornecer um depósito de 10% a 20% do preço de compra do activo, a fim de se qualificar para um empréstimo que irá fornecer a quantidade restante. Em geral, um depósito maior dá-lhe maiores chances de aprovação do empréstimo e de obter menor taxa de juros.

empréstimos à habitação de acessibilidade

O mercado de empréstimos para habitação no Brasil está crescendo a um ritmo elevado, mas ao mesmo tempo credores aplicar critérios de qualificação cada vez mais rigorosas. Taxas de juros estão em ascensão também. Nesta situação, você precisará fazer um depósito maior, a fim de garantir que você vai garantir um empréstimo à habitação.

A fim de preparar-se para aceder a um empréstimo, você precisa calcular o quanto você vai ser capaz de emprestar. Você precisa basear seus cálculos sobre o seu rendimento, a dívida existente e outras despesas. Você deve usar uma calculadora de empréstimo para descobrir o tamanho do pagamento mensal, dada a atual taxa de juros que você pode esperar pagar. O próximo passo é calcular quanto dinheiro você pode dar ao luxo de lado e usar para pagar o depósito. Você deve calcular o percentual do preço do ativo o valor do depósito cobrirá. Ela não deve ser inferior a 10%. Após isso, você precisa dividir o valor pelo número de meses em que você pretende salvar antes de fazer um pedido de empréstimo.

Uma estratégia eficaz para salvar um depósito envolve deixar de lado a diferença entre o aluguel que você paga ea despesa mensal que você terá como um proprietário. O custo de possuir uma casa envolve os pagamentos mensais de empréstimo à habitação mais pagamentos de seguros, pagamentos de impostos e custos de manutenção. Ao salvar a diferença, você não só vai conseguir mais dinheiro para o depósito, mas se acostumar a controlar suas finanças como uma casa também. Quando você sabe como gerir o seu orçamento de forma eficaz, você será em menor risco de incumprimento por parte de seu empréstimo à habitação.

Maneiras de Salvar

Existem inúmeras estratégias para salvar. Você deve escolher uma que corresponde à quantidade de tempo que você tem antes de sua compra casa pretendida e à flexibilidade que você quer ter durante este tempo. Se você pretende guardar para um curto período de tempo de até dois anos, você vai se beneficiar do uso de uma conta poupança com uma taxa de juros elevada. Outra opção eficaz é investir em um fundo do mercado monetário. Esses fundos geralmente têm retornos mais elevados em relação às contas de poupança, juntamente com risco bem menor.

Quando você colocar o seu dinheiro em um fundo do mercado, você terá que fazer um depósito mínimo. Você será capaz de retirar qualquer quantia de dinheiro a qualquer momento, sem pagar multa e isso lhe dará uma maior flexibilidade do que uma conta poupança. O dinheiro acumulado estarão prontamente disponíveis, se você decidir comprar uma casa logo no início.

O custo de comprar uma casa

Existem tipos específicos de custos que você terá que pagar quando você compra um imóvel. Há um imposto de transferência de propriedade, que é um dos maiores pagamentos adiantados que você terá que fazer. Há taxas legais envolvidas. Existem custos de seguro também. O montante total dos custos adicionais podem atingir até 5% do valor do imóvel. Você tem que pagar os custos da mudança. Você pode ter que fazer alguns reparos para as novas propriedades também.

Como um novo proprietário, você terá que configurar utilidade, TV e contas de internet. Você pode ser obrigado a fazer um depósito para estes. Neste caso, pode ser mais barato para assumir as contas existentes do proprietário anterior. Você deve definitivamente investir na segurança de sua casa. Você não deve esquecer de comprar um seguro de casa também.

Você deve começar a poupar para um depósito agora de modo que você pode ter as melhores chances de obter um empréstimo de casa mais cedo.


comments powered by Disqus