Métodos para pagar a dívida mais cedo

pagar a divida mais cedo
Pagar a dívida no Brasil, Gestão da Dívida – BR

Se você pagar a sua dívida antes do final do prazo do empréstimo, você vai economizar em juros. Existem diferentes maneiras em que você pode livrar-se da dívida mais cedo. Considere as mais eficazes e confiáveis ​​que são explicadas neste guia. Antes de selecionar uma dessas estratégias, você tem que verificar o que termos e condições aplicam-se ao pagamento antecipado do seu empréstimo. É possível que o credor para permitir que apenas um método para o reembolso antecipado. O credor também pode cobrar taxas específicas.

Preparando-se

Na maioria dos casos, reembolso antecipado da dívida é a melhor coisa a fazer. No entanto, isso nem sempre são verdadeiras. Você precisa avaliar suas circunstâncias e planos para o futuro atuais, a fim de tomar uma decisão final sobre esta opção.

Você deve optar por reembolso antecipado apenas se isso não vai deixá-lo sem dinheiro para lidar com emergências financeiras. Se você tiver outras questões financeiras importantes para cuidar de como fazer melhorias essenciais para sua casa ou pagar pela educação de seus filhos, então você pode querer se concentrar neles primeiro.

Você precisa avaliar as características e custo do seu empréstimo também. Se você gosta de uma taxa de juro bastante baixo ea estrutura de reembolso é fácil e confortável a seguir, você pode querer manter o empréstimo até o seu prazo acabou. Esta pode ser uma boa solução, especialmente no caso são esperadas as condições para os mutuários a tornar-se menos favorável. Você deve usar números precisos de avaliação do seu empréstimo e situação atual. A calculadora do empréstimo vai facilitar as coisas para você.

Contribuições flexíveis

De acordo com esta estratégia, você vai fazer os pagamentos de empréstimos adicionais quando você tem dinheiro sobrando extra. É fácil e simples. É mais difícil de furar a bem. Isso é porque ele é mais difícil de ser disciplinado quando você não tem um plano preciso para seguir.

É por isso que faz sentido incluir algum planejamento nesta abordagem. Você pode torná-lo um ponto de deixar de lado os bônus de trabalho, dinheiro e presentes até mesmo prêmios em dinheiro e usá-los para o reembolso do empréstimo. Você também pode salvar uma pequena quantidade de dinheiro todos os meses e fazer um pagamento extra, sempre que o montante total atinge um determinado nível.

Fazer um pagamento extra

Esta estratégia é simples e eficaz. Baseia-se a realização de um pagamento adicional em uma base anual. Você não vai fazer 12, mas 13 pagamentos por ano. Você pode usar seu bônus de trabalho para o final do ano ou salvar regularmente para fazer o pagamento final. Também é possível para você dividir o pagamento final em 12 menores iguais para facilitar as coisas.

Fazer pagamentos quinzenais

Neste caso, você vai fazer um pagamento de empréstimo, uma vez a cada duas semanas, em vez de uma vez por mês. Como resultado, você vai fazer um pagamento mensal adicional a cada ano. Esta estratégia irá produzir o mesmo resultado que o anterior envolvendo um pagamento anual adicional. O objetivo é alcançado de uma forma diferente, no entanto. A principal vantagem que a realização do pagamento quinzenal oferece é que você não vai ver um declínio visível em seu rendimento mensal disponível. Você apenas tem que verificar qual o custo extra que você vai incorrer para fazer dois pagamentos a cada mês, se houver.

Programas de Amortização da Dívida

Muitos credores oferecem programas especiais que permitem que os mutuários a pagar os seus empréstimos cedo. Estes programas são baseados em diferentes estruturas de pagamento e horários e ter termos e condições diferentes. É por isso que eles têm que ser avaliados com cuidado. Você precisa ter cuidado com os custos extras que um programa desse tipo podem envolver. Você tem que verificar o quanto você vai economizar dado a esses encargos adicionais e se é sensato pagar-lhes dada a sua renda e os planos para salvar.

Não é obrigatório para você adotar um programa desse tipo, a fim de saldar a sua dívida mais cedo. Você pode preparar e implementar uma estratégia de si mesmo. Você pode configurar pagamentos automáticos, a fim de eliminar as taxas de transação.

Existem programas de reembolso antecipado da dívida oferecidos por empresas que não estão relacionados com o credor. Estes programas são pagos desde o objetivo dos fornecedores é ganhar lucro. Ao inscrever-se, você receberá um plano personalizado para o pagamento antecipado de seu empréstimo e os pagamentos regulares serão feitos em seu nome. O uso de um programa desse tipo é benéfico somente se você não pode ser disciplinado o suficiente para seguir a sua própria estratégia de reembolso antecipado.

Com um plano bem desenhado, você será capaz de pagar sua dívida mais cedo e desfrutar a liberdade financeira mais cedo.


comments powered by Disqus