Obter melhores possibilidades de obtenção de um empréstimo à habitação

possibilidades obtencao de um emprestimo habitacao
Obtenção de um empréstimo à habitação no Brasil

A economia brasileira não foi tão gravemente afetados pela recente crise econômica global como outros países ao redor do globo. É por isso que o mercado imobiliário no país é bastante estável. Na verdade, mais pessoas são capazes de comprar uma casa, especialmente com o uso de uma forma tradicional de financiamento - empréstimo à habitação.

As estatísticas mostram que mais pessoas se encontram os critérios de acessibilidade para um empréstimo hipotecário. A taxa de aprovação é maior também. Os preços dos imóveis estão crescendo, mas até agora isso não teve um grande impacto negativo na acessibilidade da habitação no Brasil.

A Situação Atual

A indústria de empréstimo à habitação no país está em constante crescimento. À medida que a competição se torna maior, os credores estão se tornando mais flexível quando se trata de estabelecer critérios de concessão de empréstimos. Atualmente, mais de metade de todos os pedidos de hipotecas feitas nos principais bancos e outros credores do país obter aprovação. Você tem que ter em mente, no entanto, que as políticas de empréstimo responsável impedir os credores de concessão de empréstimos para os candidatos que não cumpram os critérios mínimos de qualificação.

O volume de originação de empréstimo à habitação no país está em ascensão também. Aumentou em 32% em uma base anual em 2013 para chegar a um nível recorde de R$109,2 bilhões. Empréstimos hipotecários ainda forma uma bastante pequena parte da economia, mas a tendência de crescimento elevado deverá manter-se nos próximos anos.

O fato de que mais brasileiros possam obter aprovação para um empréstimo de casa, não significa que isso é super fácil, no entanto. Você deve definitivamente usar as informações e dicas a seguir para garantir que você vai obter financiamento para comprar sua casa de sonho.

A acessibilidade de empréstimo à habitação

O principal determinante da acessibilidade empréstimo à habitação é a renda do requerente. Quando você faz um pedido, o credor terá de calcular o que parte de sua renda atual irá para pagamento de empréstimo a cada mês, dado o tamanho do empréstimo e da taxa anual cobrada. Quanto menor essa parcela é o maior suas chances de aprovação será. Geralmente, a maioria dos credores vai aprovar os candidatos cuja hipoteca pagamento para ração de renda não é maior que 30%.

O credor irá considerar não apenas o seu lucro líquido, mas o seu rendimento disponível também. O rendimento disponível é a renda que lhe resta depois de cobrir as despesas fixas mensais, como pagamentos de empréstimos pessoais. Novamente, quanto maior o rendimento disponível do requerente é o melhor.

A fim de aumentar suas chances de ser aprovado para um empréstimo de casa, você precisa reduzir a dívida que você tem atualmente, tanto quanto possível. É melhor se você preparar um plano para pagar empréstimos pessoais anteriormente. Da mesma forma, você deve ter uma estratégia para limpar toda a dívida do cartão de crédito.

depósito Tamanho

Praticamente nenhum credor no Brasil vai oferecer 100% de financiamento para comprar uma casa. Isto porque tal negócio seria muito arriscado para eles. A maioria dos empréstimos à habitação vêm com um depósito de 20%. O depósito é a quantidade de dinheiro que você tem que pagar do seu bolso ao comprar uma casa. É possível garantir um negócio que oferece 90% de financiamento, mas você deve ter histórico de crédito impecável e um relacionamento perfeito com o seu banco. Se você tem mau crédito você certamente vai ser convidado a fazer um depósito maior, normalmente acima de 30%. Em geral, quanto maior for o seu depósito é a melhor. Isso lhe dará maiores chances de aprovação como o risco para o credor será menor.

rating de crédito

Quando você aplica para um empréstimo de casa, o credor irá executar uma verificação de crédito em você. Trata-se de uma avaliação de seu histórico de crédito. Se você tiver alguma inadimplência do passado, você terá menores chances de aprovação. É por isso que você deve melhorar o seu histórico de crédito, tanto quanto possível. Você deve pagar todo o projeto, incluindo contas de serviços públicos e contas de cartão de crédito na hora. Você deve ter algum erro em seu registro de crédito fixo. Você deve ser capaz de explicar os padrões do passado e como você vai evitar esses problemas no futuro.

renda Estabilidade

Você terá as melhores chances de obter aprovação para um empréstimo de casa, se você tem vindo a trabalhar e obter renda sem interrupção durante os últimos três anos. Se você trabalhou para o mesmo empregador, você certamente vai obter pontos de bônus.

Auto-Emprego

Candidatos a empréstimos de casa que trabalham por conta própria têm menores chances de aprovação. Isso ocorre porque essas pessoas normalmente têm uma renda mensal flutuante e isso os torna mais arriscado para os credores. Se você está nesta posição, você não deve se desesperar, entretanto.

Você precisa apresentar demonstrações financeiras que mostram sua renda nos últimos três anos. Você também deve garantir que você tem dinheiro suficiente em sua conta bancária para pagar as prestações do empréstimo em casa por pelo menos três meses. Este é um importante back-up que muitos credores realmente necessitam. Você pode obter renda mensal seguro, investindo em uma ligação de baixo risco. É melhor se esta renda mensal corresponde ao tamanho do pagamento da hipoteca regular.

Com direito a preparação, você certamente vai se qualificar para um empréstimo à habitação no Brasil.


comments powered by Disqus