Empréstimos de negócio no Brasil

Empréstimos de negócio no Brasil
Os empréstimos de negócio – Brasil, Pequeno finanças empresariais

Você quer explorar as oportunidades de negócios excelentes que o rápido crescimento economia brasileira oferece. A grande questão que você está perguntando é onde e como obter financiamento para iniciar e crescer o seu próprio negócio. Você vai encontrar a resposta para estas e muitas outras questões importantes empreendedoras abaixo.

Obtenção de Finanças no Brasil

Aqui você vai encontrar informações e conselhos que o ajudarão a decidir se a aplicação de finanças é a solução ideal para você. Você vai aprender mais sobre os desafios e obstáculos que os empresários enfrentam na busca de financiamento das empresas no Brasil. Você deve definitivamente tirar proveito do conselhos sobre como fazer pedido de empréstimo e maximizar suas chances de ser aprovado. Você vai encontrar dicas valiosas sobre a gestão das finanças do negócio que lhe permitirá ficar em cima do seu fluxo de caixa. Este guia é útil tanto para novos e atuais proprietários do negócio. Se você tem uma empresa estabelecida, você vai descobrir se o empréstimo pode ajudá-lo a resolver os problemas atuais.

Empréstimos de negócio para empreendimentos estabelecidos

Por que tomar um empréstimo? Os empréstimos de negócio não são projetados para salvar um negócio, mas para apoiar a sua gestão de fluxo de caixa e crescimento. Se você tiver problemas devido à ineficiência produtiva, a ineficiência de custos ou pobre marketing, finanças, então certamente não ajudá-lo a consertar as coisas. Na verdade, ele vai piorar as coisas como você vai ter outra responsabilidade de cuidar. Além disso, quando você faz um pedido, o credor terá de executar uma avaliação completa da sua empresa e não vai aprová-lo, dados os problemas que você tem.

Você tem um plano de crescimento a longo prazo? Se você quiser fazer mais vendas e expandir sua empresa, você precisa analisar as margens de lucro e produtividade. Isso irá ajudá-lo com a preparação de um plano de crescimento de longo prazo. Este plano irá permitir-lhe obter o financiamento que você precisa. Você terá as maiores chances de aprovação, se você já fez um investimento no crescimento do seu negócio. Neste caso, qualquer credor vai estar mais dispostos a apoiá-lo.

Quando e como fazer um pedido de empréstimo? Se você precisa de dinheiro com urgência, então você deve ter perdido o controle sobre as finanças e as operações da sua empresa. Você terá as maiores chances de obter financiamento quando a sua empresa goza de estabilidade e você tem um sólido plano de negócios que você está seguindo rigorosamente. Os credores vão querer ver fluxo de caixa estável e suficientemente grande margem de segurança também. Todos os fornecedores de financiamento de negócios realizar uma avaliação detalhada dos riscos e geralmente são avessos ao risco. Pode levar até 3 meses após a aplicação para obter um empréstimo.

Empréstimos de negócio para Start-Ups e empresas estabelecidas

Tamanho Empréstimo - Você tem que saber exatamente o quanto você precisa de financiamento, a fim de obter aprovação para um empréstimo. Se não houver um número preciso em sua apresentação, o credor irá considerar que você não tenha feito um plano adequado para o empréstimo e que você não é um empresário de confiança para lidar com eles.

Finalidade Finanças - Quando você aplica para um empréstimo de negócio, o fornecedor vai querer ver um plano completo para a sua utilização e de reembolso com base em números cuidadosamente calculados. O plano tem que cobrir vários pontos importantes. Estes incluem a finalidade do empréstimo, quando o gasto do montante do empréstimo ocorrerá, o uso do produto adquirido eo retorno esperado sobre o investimento. Com um bom plano em mãos, você pode considerar alternativas ao uso de finanças. Se você pretende comprar o equipamento, você pode compartilhá-lo ou alugá-lo. Se você precisa de materiais para a produção, você pode trabalhar com o fornecedor para chegar a um plano de pagamento flexível.

Finanças de Empresas no Brasil

É errado pensar que você vai simplesmente entrar em um banco, preencher alguns formulários e sair com o dinheiro que você precisa para o seu negócio. Mesmo que o sistema bancário tem avançado muito nos últimos anos, peitoril não é assim tão fácil de obter um empréstimo de negócio no Brasil. Durante o processo de inscrição, você terá que apresentar uma série de documentos, conversar com o credor e explicar vários detalhes. Isto faz com que seja relativamente lenta. Além disso, os bancos e outras sociedades financeiras não toleram risco. Eles fornecem financiamento apenas a empresas com o menor risco de pagar o empréstimo. Normalmente, as pequenas, micro e médias empresas são consideradas como mutuários de alto risco. No entanto, isso não significa que a obtenção de financiamento é impossível.

Você terá as melhores chances de obtenção de financiamento, se você tem plena compreensão dos desafios que você tem que superar. Dê uma olhada mais de perto as mais importantes.

Prestação de Garantias

Muitos empréstimos de negócio estão garantidos. A segurança formalmente conhecido como garantia é um bem de valor. Se você não pagar o que deve ao credor, que terá o direito de assumir o ativo e usá-lo para recuperar suas perdas. Credores aceitam uma ampla gama de ativos como garantia. Os principais são prédios, máquinas, instrumentos financeiros e de poupança e carteiras inteiras. O uso de bens pessoais para garantir empréstimos de negócio tem um risco maior que os empresários devem estar conscientes. O principal requisito é que o valor do ativo utilizado como garantia para corresponder ao nível de risco para o credor. As pequenas empresas são tomadores de maior risco por isso têm de apresentar os activos de maior valor. No entanto, eles geralmente têm ativos de menor valor, devido à menor escala de suas operações e receitas.

Processo de Candidatura Timespan

Os credores no Brasil requer uma quantidade considerável de tempo para avaliar cada pedido de empréstimo de negócio. Este processo pode ser tão longo como dois meses em alguns casos. Pode demorar um mês para a empresa para receber os fundos concedidos após aprovação. Isso significa que cerca de 3 meses podem passar a contar da data de aplicação da data de recebimento da caixa. O bastante grande período de tempo pode ter um grande impacto negativo na execução de seus planos de negócios e investimentos.

Histórico de crédito

Mesmo a menor falha em seu histórico de crédito pode ser uma grande barreira para a obtenção de financiamento das empresas. Se você já teve problemas de dívida no passado, o seu pedido de empréstimo de negócio certamente vai ter rejeitado de imediato. A melhor maneira de corrigir esse problema é para pagar sua dívida passado sem demora. Você também deve passar por seu histórico de crédito e solicitar quaisquer erros a serem corrigidos. Você não pode esconder seus inadimplência passados, de modo a melhor coisa a fazer é estar aberto sobre eles e explicar o que deu errado. O credor vai querer saber quais as medidas que tomou para proteger você e sua empresa a partir de tais problemas no futuro.

Conselhos essenciais para obtenção de um empréstimo de negócio

1. Não se desespere

É difícil obter o financiamento das empresas, mas não impossível. Você só precisa explorar seu talento empreendedor e ser flexível.

2. Considere emprestado de amigos e familiares

Muitos empresários no Brasil e ao redor do mundo usam empréstimos de familiares e amigos para começar seu negócio. Você pode usar esta opção para estabelecer o seu negócio. Então você será capaz de pedir dinheiro emprestado de credores. No caso de você optar por usar um empréstimo de negócio para começar seu empreendimento, você pode precisar de um amigo ou um membro da família para tornar-se seu co-signatário. Sempre que você obter empréstimos de pessoas que estão perto de você, você tem que garantir que você vai fazê-lo profissionalmente. Trata-se de assinar um acordo e ter o dinheiro transferido da conta do credor ao seu.

3. Aplicar para um empréstimo

Não importa o quanto as suas chances de se classificar para um empréstimo de baixo são, eles certamente não são iguais a zero. É por isso que faz sentido aplicar.

4. Aplicar a vários credores ao mesmo tempo

Isso irá melhorar suas chances de aprovação e ajudá-lo a economizar tempo e esforço.

5. apoiar o seu pedido com o seu plano de negócios

O plano tem que ser completa, clara e concisa. Você deve ser capaz de apresentá-lo e responder a perguntas relacionadas a ele.

6. Aplicar para um empréstimo montante preciso e apoiá-lo com a análise

Você tem que indicar exatamente quanto dinheiro você precisa e apresentar o planejado retorno sobre o investimento. Você terá maiores chances de aprovação quando o montante do empréstimo que você pedir é menor.

7. Faça provisões para atrasos

Como o processamento de pedido de empréstimo de negócio leva tempo, você tem que garantir que você será capaz de gerenciar seu negócio de forma eficaz até obter os fundos.

8. Continue trabalhando no sentido de desenvolver o seu negócio

Você precisa explorar todas as alternativas ao credor financiamento para apoiar o início e crescimento do seu negócio. Você deve se concentrar na construção de riqueza, bem como a gestão eficaz do fluxo de caixa. Quando o seu negócio começa a usufruir de um desempenho estável e tem ativos mais valiosos e mais, você terá mais chances de conseguir um empréstimo de negócio.

9. Começar a operar em pequena escala

Você pode ter uma ideia de negócio brilhante, que lhe permitirá assumir o local, nacional e, eventualmente, no mercado internacional. No entanto, este não pode ser alcançada durante a noite. É mais sensato para começar pequeno e trabalhar no sentido de expansão constante. Desta forma, você será capaz de implementar os seus planos com a pequena quantidade de financiamento que estará disponível para você inicialmente.

10. Licitação para um contrato só depois de garantir o financiamento

Se você seguir esta regra simples, você terá maiores chances de vencer a licitação, garantindo que você vai ser capaz de entregar o que prometeu. Se você tem um contrato já, mas nenhum financiamento, você deve explorar todas as alternativas possíveis. Você pode juntar esforços com outra empresa, mesmo que seja um concorrente. Você vai ter que dividir o lucro, mas você vai estar em uma posição mais competitiva para a próxima licitação e ganhar maiores chances de aprovação para o financiamento também.

11. Negociar pagamentos com fornecedores

Você deve tentar organizar as condições de pagamento mais longos com seus fornecedores para que você possa gerenciar seu fluxo de caixa de forma mais eficiente. Eles certamente vai ser objecto de negociação, especialmente se você tem sido um beneficiário confiável até agora. Você deve definitivamente construir relacionamentos com fornecedores para que você possa desfrutar de uma maior flexibilidade e outros benefícios especiais.

12. Negociar pagamentos com os clientes

Quando negociação de um contrato com um cliente, você pode negociar a realização de um depósito de pagamento antes do início do projeto ea realização de pagamentos à medida que cada marco é atingido

13. Tirar partido da cooperação empresarial

É possível compartilhar o equipamento com outros negócios. Você também pode utilizar as suas instalações e pagar com uma parte do lucro.
Provedores de empréstimo de negócio no Brasil

Bancos públicos

Os bancos públicos no Brasil estão sob pressão do governo, a fim de dar mais crédito a consumidores e pequenas empresas. Isso torna mais fácil para os empresários de se qualificar para o financiamento. Ainda assim, você terá que cumprir uma série de requisitos rigorosos para provar sua elegibilidade. Mesmo que esses credores são mais propensos a oferecer financiamento para start-ups e pequenas empresas, que não são capazes de tomar risco muito elevado.

Bancos privados

Os bancos privados no Brasil oferecem uma variedade de produtos de crédito para as empresas. Ao mesmo tempo, eles fazem todos os esforços para proteger-se de empréstimos de alto risco. É por isso que as pequenas, micro e médias empresas podem achar que é mais difícil ter acesso a empréstimos comerciais fornecidos por esses credores. Além disso, os bancos têm que usar a mesma quantidade de recursos para processar os pedidos de empréstimo grandes e pequenos. O aumento do custo dos empréstimos faz empréstimos a pequenas empresas menos rentáveis​​. Quando isto é combinado com o risco mais elevado, as possibilidades de pequenas empresas para a obtenção de um empréstimo tornar-se bastante baixa. Ainda assim, isso não significa que é impossível de se qualificar para o financiamento. Você deve definitivamente considerar a aplicação de um empréstimo a um banco privado.

Programas Especiais Finanças

Programas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferece financiamento e financiamento de projetos de infra-estrutura através de programas especiais de equipamentos. Através destes programas, você pode obter uma quantidade maior de financiamento em termos e condições mais favoráveis. O BNDES não lidam diretamente com as empresas. Ele fez uma parceria com instituições financeiras de todo o país para fornecer financiamento das empresas. Você terá que encontrar uma instituição local que trabalha com o BNDES para saber a quantidade de financiamento que você pode obter, o quanto isso vai custar e como você pode se qualificar.

Iniciativas governamentais

Programa Crescer é o principal programa do governo de gerência fornecer microcrédito para pequenas empresas com um volume de negócios anual de até R$ 120.000. O valor máximo do empréstimo é de R$ 15.000. Estes empréstimos estão disponíveis através dos bancos participantes. Há também iniciativas governamentais regionais para fornecer financiamento e apoio às empresas.

Capitalistas de risco

Os fundos de capital de risco não fornecer financiamento para as empresas. Em vez de emprestar dinheiro, investem em empresas. Eles ganham dinheiro, obtendo uma parte do lucro. O capitalista de risco tipicamente participa da administração da empresa, tomando uma posição no conselho de administração. O fundo geralmente puxa para fora dentro de 3-7 anos. As ações são vendidos para o proprietário ou proprietários atual ou para um outro investidor. A fim de investir em um negócio, os investidores querem garantir que eles vão obter um retorno sobre o investimento de pelo menos 30%. Isto torna muito difícil para as pequenas empresas para obter dinheiro desta forma.

No geral, existem várias oportunidades para obtenção de financiamento de negócios no Brasil, além de muitas opções alternativas para apoiar o seu negócio. Escolha os mais adequados para você e usá-los de forma eficaz.


Os credores em destaque (16)