Estudante Empréstimos em Brasil

Estudante Empréstimos em Brasil
Estudante Empréstimos e Credores em Brasil

Existem mais de 2,400 instituições de ensino superior no Brasil, oferecendo vários tipos de graus em uma grande variedade de campos de estudo. O país tem o maior mercado de ensino superior na América do Sul eo quinto maior do mundo. Ainda assim, há muitos brasileiros que têm dificuldade para acessar programas de ensino superior devido a restrições financeiras. Uma das soluções eficazes para este problema é a crescente disponibilidade de empréstimos estudantis prestados no país. Saiba mais sobre os tipos de empréstimos disponíveis para alunos matriculados em cursos de ensino superior.

Estudante empréstimos apoiada pelo governo

O Fundo de Financiamento para Estudantes do Ensino Superior (FIES) é o principal programa através do qual estudantes apoiados pelo governo, os empréstimos são concedidos no Brasil. O programa é gerido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele oferece empréstimos com termos e condições altamente favoráveis.

Critérios de qualificação

A fim de se qualificar para um empréstimo de estudante através do programa, você deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior participantes. Você deve ter passado a Educação Secundária Exame Nacional (ENEM). É necessário ter um fiador ou garantia solidária. Alternativamente, você pode usar o Student Fundo de Garantia de Financiamento pós-secundária. Você pode solicitar o financiamento em qualquer época do ano, dependendo de suas necessidades individuais.

Montante do empréstimo eo custo

Você pode obter financiamento para pagar em qualquer lugar de 50% a 100% de suas mensalidades. A taxa de juros cobrada é de 3,4% ao ano.

Reembolso do empréstimo

O prazo de reembolso pode ser de até três vezes mais tempo do que a duração do programa de ensino superior mais outros 12 meses. Se você está matriculado em um programa de graduação de 4 anos, por exemplo, você pode ter um máximo de 13 anos para pagar o empréstimo. Um termo mais vai resultar em maior custo dos empréstimos, no entanto. Você pode optar por usar um período de carência de até 18 meses após o final do período de financiamento. Você vai ter que fazer os pagamentos durante toda a duração do programa de estudos eo período de carência. No entanto, esses pagamentos não poderá exceder R$ 50 por trimestre.

Os estudos Profissional e Emprego Programa Nacional de Acesso (PRONATEC) é projetado para fornecer apoio financeiro aos estudantes que recebem formação técnica pós-secundária. Se você está matriculado em um programa de ensino técnico em uma das instituições participantes, você pode qualificar para um empréstimo especial via FIES. Além disso, existem bolsas de estudo PRONATC disponíveis.

Empréstimos privados

É possível que os alunos e seus pais para pedir dinheiro emprestado através dos bancos do Brasil para financiar a educação pós-secundária. Existem diferentes tipos de empréstimos que eles podem aproveitar. Estes podem ser muito úteis para pagar o custo total da educação, especialmente tendo em conta o fato de que os empréstimos estudantis garantidos pelo governo cobrem apenas as propinas e não o custo de materiais de estudo, alojamento e transporte.

Empréstimos garantidos são a principal opção disponível para os alunos e pais. O ativo mais utilizado como garantia é a casa do mutuário. Isso torna possível para uma maior quantidade de empréstimo para ser retirado e reembolsado durante um longo período de tempo. Como a segurança é colocado, o risco para o emprestador é menor. Isso resulta em menor taxa de juros. A taxa mais baixa ea mais longo prazo fazer os pagamentos mensais menores e mais acessíveis.

Os empréstimos inseguros também pode ser retirado. Eles têm maior taxa de juros, mas não há risco de perda do ativo colocado como garantia em caso de inadimplência. Uma vez que esses empréstimos normalmente oferecem menores quantidades e prazos de reembolso mais curtos, eles são mais úteis para cobrir as despesas de curto prazo.

No geral, com uma preparação adequada qualquer estudante pode tirar proveito dos empréstimos estudantis no Brasil e outras opções de financiamento disponíveis. O planejamento financeiro ea disciplina e gestão eficaz do orçamento são importantes também.


Os credores em destaque (14)